Adeus, Fevereiro.

E assim chega ao fim o mês onde parece que coube um mundo inteiro.

Nunca tinha enviado tantos trabalhos para concursos e Open Calls, e também nunca tinha recebido tanto feedback positivo (até o «Não» que recebi foi construtivo). Igualmente, neste mês, uma revista na qual participei (PALAVRAR) foi apresentada no festival Correntes d’Escritas, que decorreu na Póvoa do Varzim, e que honra é poder dizer isto! Porém, acima de tudo, foi este o mês em que recebi a notícia que pensava que demoraria muito mais a receber e, para minha histeria, veio a dobrar: terei dois contos integrados em Antologias que serão publicadas em livros físicos! Ainda estou a processar os factos — parece surreal. Assim que tiver mais novidades sobre ambas as publicações, aviso-vos :)

Ademais, o fim de Fevereiro tem um simbolismo acrescido este ano. Quem me conhece melhor sabe que arrasto um projecto de romance desde 2021, e também sabe que o deixei em pausa várias vezes. É uma história emocionalmente difícil de contar e, até há pouco tempo, não sabia sequer como escrever parte dela. No entanto, nos últimos meses, compreendi que estava apenas a adiar o inadiável. Esta narrativa vai continuar a assombrar-me se não a descarregar integralmente para o papel. E, assim, senti que chegou o momento de arregaçar as mangas.

Comprometi-me a superar os meus limites de escrita durante os meses de Janeiro e Fevereiro — escrever todos os contos que me apetecesse, concorrer a tudo aquilo com o que me cruzasse, livrar-me de todas as distrações — e, de Março em diante, regressar ao meu romance, para só voltar a largá-lo quando estiver pronto a ser enviado para editoras. 

E é isso que vai acontecer.

Continuarei a publicar aqui reviews de livros, claro, assim como uma Linha Solta por mês, mas não mais do que isso. O meu foco de produção criativa estará fixo no romance. Mesmo a escrever estas linhas sinto um nervosinho nos dedos e na barriga. (Até tive de ir beber um copo de água.) Pretendo manter-vos a par dos meus avanços, tanto nesta página como no Instagram. Será um prazer partilhar esta viagem convosco.

Deixo-vos, aqui em baixo, um mood board que preparei hoje para voltar a entrar na história. Digamos que é um sneak peak, sem spoilers, para a narrativa que está prestes a concluir-se. Espero que gostem.

E vocês, que planos têm para Março?

Anterior
Anterior

Três Mulheres no Beiral

Próximo
Próximo

Caronte À Espera